RTP volta à Missão 100% Português: passeios à “descoberta de tudo o que é produzido em Portugal”

Vera Kolodzig e João Paulo Rodrigues apresentam a nova temporada do programa dedicado à produção nacional. Agora com novo formato mas sempre em redor de produtos portugueses de referência. Estreia sábado, 5 de Dezembro, e começa pelo Centro.

Foto
Vera Kolodzig e João Paulo Rodrigues

"Este ano, mais do que nunca, a aposta no que por cá se faz é o melhor remédio para pôr a economia nacional a mexer. Por isso mesmo, a Missão continua!”. É assim que a RTP apresenta a nova temporada do programa Missão 100% Português​, que começou por ser uma “aventura” do humorista António Raminhos.

Agora com novo formato, o programa contará com a actriz Vera Kolodzig e com o apresentador e humorista João Paulo Rodrigues.

“Desafiados a viver Portugal como nunca o fizeram”, diz a RTP, os apresentadores vão “descobrir de que forma podem viver ao estilo 100% português.”  O programa, para além do registo documental de locais e produtos, tem uma estrutura de passatempo a dois: “Vera e João Paulo vão receber missões que os levam a percorrer o país”, sempre à “descoberta de tudo o que é produzido em Portugal”.

Prometem-se passeios com paragem obrigatória no “talento, produtos e ideias nacionais com maior utilidade e genialidade”.

A estreia dá-se com uma visita ao Centro de Portugal e pelo caminho, terão de superar vários desafios”. Plano de viagem: Constância, Dornes, Cem Soldos, Ponte de Sor, Vila de Rei. “Em pleno Centro Geodésico, saberão que se trata de uma competição para descobrirem os segredos mais bem guardados do país”.

A estreia é a 5 de Dezembro, às 21h, na RTP1, com emissão aos sábados e episódios disponíveis no RTP Play. 

Sugerir correcção
Comentar