Ryanair anuncia mais 14 voos semanais entre Algarve e Reino Unido

Depois do Reino Unido incluir Portugal na lista de destinos seguros, a Ryanair aposta no aumento dos turistas britânicos no Algarve em Setembro e Outubro. E lança promoção de voos desde 19,99 euros por trajecto.

,CIA aérea
Foto
Reuters/Regis Duvignau

A Ryanair vai reforçar as ligações semanais entre o Reino Unido e Portugal, de 11 de Setembro a 24 de Outubro, com mais 14 voos para Faro, no Algarve, anunciou a companhia aérea.

A notícia surge depois da inclusão de Portugal na lista de destinos seguros para viajar do Reino Unido, face à pandemia de covid-19. As reservas de britânicos dispararam após o anúncio.

A Ryanair decidiu, assim, reforçar as ligações aéreas entre os dois países, “introduzindo 14 voos adicionais para Faro desde 12 aeroportos do Reino Unido”, informou a empresa, em comunicado.

A companhia aérea acrescenta que lançou uma promoção de lugares com tarifas a partir de apenas 19,99 euros por trajecto, em toda a rede Reino Unido-Portugal, para viajar em Setembro e Outubro de 2020.

“Desta forma, será ainda mais fácil para os nossos clientes no Reino Unido reservar a tão esperada escapadinha de verão em Portugal”, refere, na mesma nota, o director de Marketing & Digital da empresa, Dara Brady.

Portugal integra desde as 4h do dia 22 de Agosto a lista dos países com “corredores de viagem” para Inglaterra, cujos passageiros ficam isentos de cumprir uma quarentena de duas semanas.

O Reino Unido é o principal mercado emissor de turistas para Portugal, tendo representado cerca de 20% do total em 2019. 

A Ryanair, através de uma entrevista do seu director de Recursos Humanos, Darrell Hughes, ​confirmou recentemente que há “uma perspectiva real de cortes selvagens em Portugal” na temporada de Inverno em termos de capacidade e aviões, devido à pandemia.

Sugerir correcção