“Tenho medo é do silêncio dos bons”: manifestação antifascista encheu Largo do Camões

O apelo à união para combater o crescimento da extrema-direita em Portugal foi dos mais repetidos pelas dezenas de pessoas que usaram o microfone aberto para exprimir a sua opinião. “Não passarão” foi a palavra de ordem.

Foto
Daniel Rocha

“Nós somos muitos mais dos que aqueles que se manifestaram em frente ao SOS Racismo na semana passada”. Sozinha no meio da multidão que chegou a encher, este domingo, a Praça Luís de Camões, em Lisboa, a deputada Joacine Katar Moreira verbaliza a evidência. A manifestação promovida pela Plataforma Antifascista de Lisboa e Vale do Tejo (PALVT) começou tímida, com cerca de uma dúzia de pessoas e cartazes caseiros, mas ao longo de duas horas largas dezenas de pessoas, senão centenas, juntaram-se e ergueram a sua voz no coro que, a cada discurso, gritava: “Não passarão”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 49 comentários