Comunidade Israelita admite “novos e melhores” procedimentos para os descendentes de sefarditas

José Ruah afirma que é preciso “nunca cortar direitos”. Criticando a proposta do PS sobre a Lei da Nacionalidade e o discurso do ministro dos Negócios Estrangeiro, comenta que “negócio de milhões são os vistos gold ”.

Foto
José Ruah representará a Comunidade Israelita de Lisboa na comissão parlamentar sobre estatuto dos descendentes de sefarditas na lei da nacionalidade Nuno Ferreira Santos

“Não nos opomos a que o sistema seja melhorado, mas não concordamos com alterações à lei” da nacionalidade no que se refere à concessão de nacionalidade portuguesa aos descendentes de judeus sefarditas portugueses, declarou ao PÚBLICO, José Ruah, tesoureiro e responsável por este assunto na direcção da Comunidade Israelita de Lisboa, que esta quinta-feira será ouvido pela comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, acompanhado do presidente da organização, José Oulman Carp.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção