Após vitória eleitoral sem oposição, Presidente sérvio vai falar do Kosovo com Putin e Trump

Partido de Vucic arrasou nas eleições boicotadas pela oposição e denunciadas pelos observadores europeus, devido à deriva antidemocrática. Triunfo antecede visitas do Presidente a Moscovo e a Washington para falar sobre o território disputado.

Foto
Aleksandar Vucic, Presidente da Sérvia MARKO DJURICA / Reuters

O Partido Progressista (SNS), do Presidente conservador Aleksandar Vucic, venceu confortavelmente as legislativas de domingo na Sérvia, com um resultado acima de 60% dos votos. A eleição foi boicotada pelos principais partidos da oposição, que acusam Vucic de práticas antidemocráticas, e, por isso, o triunfo, mais do que esperado, pode passar rapidamente para segundo plano, face à importante semana de negociações sobre o Kosovo, com encontros agendados entre o líder sérvio e representantes dos Estados Unidos, da Rússia e da União Europeia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção