Isabel II combate o confinamento com passeios a cavalo

A monarca britânica está em isolamento desde Março com o príncipe Filipe e uma equipa de 22 pessoas.

impar,familia-real-britanica,monarquia,isabel-ii,reino-unido,europa,
Fotogaleria
Aos 94 anos, a monarca continua a gostar de montar Reuters/POOL
impar,familia-real-britanica,monarquia,isabel-ii,reino-unido,europa,
Fotogaleria
A rainha dirigiu-se aos britânicos por causa da pandemia, em Abril LUSA/BUCKINGHAM PALACE
impar,familia-real-britanica,monarquia,isabel-ii,reino-unido,europa,
Fotogaleria
Isabel II e o pónei Fell, de 14 anos, fotografados este domingo,Isabel II e o pónei Fell, de 14 anos, fotografados este domingo Reuters/POOL,Reuters/POOL

Isabel II foi fotografada a montar no parque do Castelo de Windsor, no passado domingo, depois do alívio das medidas rigorosas tomadas pelo Reino Unido, para travar a disseminação do coronavírus. Segundo a Vanity Fair, durante o isolamento, a monarca tem andado a cavalo diariamente.

A rainha, que celebrou os seus 94 anos já depois de a pandemia ter começado, tem estado em Windsor, a oeste de Londres, com o marido, o príncipe Filipe, de 98 anos. O casal real está em isolamento desde Março, com uma equipa de 22 pessoas, que abdicou de ficar com as suas respectivas famílias. Por questões de segurança e cumprindo as regras de distanciamento social, a rainha vai desde os seus aposentos até aos estábulos sozinha, declara uma fonte citada pela Vanity Fair.

Em Abril, e em menos de uma semana, Isabel II dirigiu-se aos britânicos por duas vezes, por causa da crise do novo coronavírus, agradecendo ao Serviço Nacional de Saúde do país e numa mensagem para assinalar a Páscoa, pedindo aos cidadãos para manterem a esperança. Foi a primeira vez que a monarca fez uma declaração na Páscoa – todos os anos fala ao país no Natal – e, segundo o Guardian, tratou-se da sua contribuição para aqueles que passam a quadra sozinhos.

No dia 9 de Maio, data em que se assinalaram os 75 anos passados do fim da Segunda Guerra, Isabel II voltou a dirigir-se ao povo, renovando a sua mensagem de esperança.

Sugerir correcção