Virologista Akiko Iwasaki: “Ainda não sabemos se a pessoa recuperada é completamente imune ao vírus”

Passaportes de imunidade, máscaras alternativas, abrandamento da covid-19 no Verão foram alguns dos temas discutidos com a virologista da Universidade de Yale. Ela, porém, não usa nenhuma protecção facial, porque simplesmente não vai a lado nenhum.

Foto
O novo coronavírus (a amarelo) NIAID

A virologista Akiko Iwasaki diz que ainda sabemos muito pouco sobre a resposta imunitária do vírus SARS CoV-2, mas, se liderasse um “Projecto Manhattan” para acabar com a pandemia, como o que uniu os cientistas à volta da bomba atómica, investiria muito dinheiro a tentar perceber que tipo de anticorpos consegue provocar imunidade e proteger-nos da doença, explicou numa entrevista ao PÚBLICO feita antes de uma conferência online da Fundação Gulbenkian dedicada à crise sanitária provocada pela covid-19.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção