Serviços de entrega de comida em casa: Uber Eats remove taxa ao almoço, Burger King entrega “sem contacto”

Eat Tasty inicia entregas ao domicílio, Burger King faz entregas em casa “sem contacto”.

,Bicicleta de estrada
Foto
Andre Rodrigues

O serviço de entrega de comida Uber Eats anunciou nesta segunda-feira que removerá a taxa de entrega ao almoço em todos os pedidos, “para tornar a entrega ao domicílio ainda mais acessível a todos os portugueses que passaram a trabalhar de casa como resposta à covid-19”.

A taxa de entrega será removida em todos os pedidos superiores a cinco euros, de segunda a sexta, das 11h às 15h; a medida está prevista até 31 de Março.

É ainda referido que a entrega pode ser feita sem contacto, deixando-se uma nota na aplicação para deixar o pedido à porta ou na entrada.

Também o serviço de entregas Eat Tasty – que entregava apenas em locais de trabalho – passou a fazer entregas ao domicílio nas zonas de Lisboa, Amadora, Oeiras e Sintra.

A cadeia de fast food Burger King anunciou também que faria entregas em casa, “sem contacto”. “Para a tua segurança e a dos nossos fornecedores, todas as entregas serão realizadas sem qualquer contacto com os mesmos. Sendo que serás avisado através da campainha ou do intercomunicador de tua casa que o teu pedido já chegou e este será deixado à tua porta sobre um pedaço de papel, dentro de um saco selado com a respectiva factura”, lê-se no site, que só permite encomendas entre as 12h e as 15h10 e as 18h30 e 22h40.” 

“Além disso”, indicam, “para reforçar a segurança do nosso fornecedor, garantimos que o mesmo nunca irá retirar as luvas nem o capacete.”

Vários restaurantes estão também a desenvolver serviço de take-away.

Sugerir correcção