Coronavírus: Ryanair retira taxa para alterar voos de Abril

Maioria da frota em terra nos próximos “sete a dez dias”. A “total imobilização da frota não pode ser descartada” avança Ryanair.

Foto
Will Oliver / Lusa

O grupo Ryanair (que inclui também as companhias Lauda, Buzz e Malta Air) anunciou que vai eliminar a cobrança das taxas de alteração para todos os voos reservados para Abril.

Em comunicado, a empresa garante que “todos os clientes podem alterar o seu voo para uma data no futuro” e que “a taxa de alteração de voo será totalmente eliminada”. Os clientes que optem por esta alteração terão apenas de “pagar a diferença na tarifa”, caso o valor seja superior à da reserva actual. Esta mudança só afecta clientes que já tenham efectuado a reserva.

Entretanto, a companhia recomenda que os clientes não alterem os voos para outra data em Abril, uma vez que ainda não tem previsão da normalização do serviço.

No mesmo comunicado, a Ryanair anunciava que as restrições de viagem impostas por vários governos na Europa nos últimos dias implicam que a maioria da frota fique em terra nos próximos sete a dez dias. Estima ainda reduzir a capacidade de lugares em cada avião até 80% nos meses de Abril e Maio, sendo que a hipótese de uma “total imobilização da frota não pode ser descartada”.

Texto editado por Luís J. Santos

Sugerir correcção
Comentar