Twitter testa publicações que desaparecem depois de 24 horas

A funcionalidade a ser testada no Brasil permite criar publicações temporárias semelhantes às stories do Instagram e do Faceboook.

Foto
Ainda não se sabe se a funcionalidade vai ser lançada a nível global Mike Blake/Reuters

O Twitter está a testar uma nova funcionalidade que permite que algumas publicações desapareçam depois de 24 horas no site – chamam-se fleets (uma amálgama das palavras tweets e fugaz). Para já, apenas funcionam no Brasil que foi o país eleito para o período experimental. 

O responsável pelos produtos do Twitter, Kayvon Beykpour, explica que o objectivo é ajudar as pessoas a partilhar mais ideias, sem medo, nas redes sociais.“As pessoas dizem-nos frequentemente que não se sentem confortáveis a publicar no Twitter porque os seus tweets podem ser respondidos por qualquer pessoa, parecem permanentes e parecem uma performance”, explicou Beykpour, na apresentação da nova funcionalidade numa série de tweets publicados esta quarta-feira.

Contrariamente às publicações tradicionais do Twitter, os novos fleets desaparecem após 24 horas e não podem receber gostos, respostas publicas ou ser partilhados. “A única forma de reagir aos fleets é com mensagens directas”, esclareceu Beykpour que admite que o conceito lembra muito as publicações temporárias do Instagram.

Tal como no Instagram Stories, os novos fleets não surgem directamente no feed do Twitter e são vistos ao carregar na imagem de perfil do utilizador. O Snapchat e o Facebook também oferecem funcionalidades semelhantes há anos.

Ainda não se sabe se a funcionalidade vai ser lançada a nível global.

Muitos utilizadores, que têm usado a hashtag #FleetsFeedbacks, no Twitter, queixam-se da nova funcionalidade tornar o Twitter igual a todas as outras redes sociais. Outros dizem que preferiam que a rede social passasse a oferecer a opção de editar publicações.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários