Encargos trimestrais do Estado com PPP sem informação pública há um ano

Último relatório com raio-x às PPP tem informação referente a Março de 2019. Decreto-lei polémico sobre PPP que Governo aprovou em 21 de Novembro do ano passado debatido sexta-feira no Parlamento.

Foto
A travessia ferroviária do Tejo é uma das PPP a que BE, PCP e PEV têm tentado pôr fim no Parlamento, mas tem sido defendida por PS, PSD e CDS Nuno Ferreira Santos

A Unidade Técnica de Acompanhamento de Projectos (UTAP), que segue ao detalhe as parcerias público-privadas (PPP), não publica informação trimestral há meses. O último relatório com dados mais detalhados sobre o assunto reporta ao primeiro trimestre de 2019. O tema das PPP volta esta sexta-feira ao Parlamento pela mão do PSD que agendou uma apreciação parlamentar sobre o polémico decreto-lei do Governo que altera os poderes e procedimentos no lançamento de parcerias com privados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 34 comentários