“Tem mesmo de haver pontos de encontro com o PSD” ao longo da legislatura

Ana Catarina Mendes é uma optimista. No final das primeiras jornadas parlamentares do PS desta legislatura, a líder da bancada socialista diz que vai dialogar e conseguir acordos, quer à sua esquerda quer com o PSD.

Foto
LUSA/TIAGO PETINGA

Ana Catarina Mendes encerrou na quarta-feira, em Setúbal, as suas primeiras jornadas parlamentares enquanto líder da bancada socialista. Dois dias de trabalho em que Rui Rio e as propostas de alteração do PSD ao Orçamento do Estado de 20202 estiveram sempre debaixo de fogo. Contudo, a dirigente socialista acredita que, assim que o PSD esteja estabilizado - “estabilizado que esteja o PSD e a sua vida interna” - vai haver dialogo com os sociais-democratas e vai ter de “haver pontos de encontro” entre os dois partidos ao longo da legislatura. É mesmo peremptória quando afirma que eles “têm mesmo de existir”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários