Reabertura emotiva de oficinas da CP aproximou políticos e operários

Uma cerimónia emotiva marcou o dia em que os trabalhadores da CP acreditaram que a ferrovia tinha futuro, na reabertura das oficinas de Guifões que contou com a presença do primeiro-ministro e de dois ministros.

Foto

A palavra emoção perpassou pelos discursos e conversas da cerimónia de reabertura das oficinas de Guifões, que teve lugar esta quarta-feira naquela vila do concelho de Matosinhos, com a presença do primeiro-ministro e de dois ministros. Trabalhadores, sindicalistas, administradores e políticos foram os protagonistas de um evento caracterizado pela sintonia e cumplicidade. Pela primeira vez em décadas, os ferroviários começaram a acreditar que as promessas dos políticos não eram vãs e que o caminho-de-ferro em Portugal voltava a ter futuro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 31 comentários