Assunção Esteves apoia Montenegro como candidato à liderança do PSD

Ex-presidente da Assembleia da República elogia “talento político” do candidato

Foto
Assunção Esteves foi presidente da Assembleia da República entre 2011 e 2015 evr Enric Vives-Rubio

A ex-presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, declara que apoia Luís Montenegro na corrida à liderança do PSD por considerar que é “inegável o seu talento político” e a sua “imensa capacidade de combate”.

Assunção Esteves, que foi presidente da Assembleia da República entre 2011 e 2015 – período que coincidiu com a liderança parlamentar de Luís Montenegro – destaca, numa nota a que o PÚBLICO teve acesso, que o candidato exerceu esse cargo de forma “inteligente, agregadora e mobilizadora”. A antiga deputada considera que Luís Montenegro foi, assim, “foi um dos principais protagonistas da superação” dos “tempos difíceis da crise”.

“Ele tem a força da vocação política e da convicção, e a experiência da dificuldade, necessárias a resgatar para o PSD o seu estatuto principal na nossa democracia”, refere.

Assunção Esteves declara ser testemunha das qualidades do ex-líder da bancada: “É inegável o seu talento político - que eu observei sobretudo nas Conferências de Líderes na Assembleia da República - a sua imensa capacidade de combate, e também  a sua lealdade à matriz ideológica do PSD, marcada na liberdade”.

O apoio de Assunção Esteves surge na recta final da campanha para as eleições directas. No sábado, perto de 40 mil militantes vão poder escolher entre Luís Montenegro, o actual líder Rui Rio e Miguel Pinto Luz.

Sugerir correcção
Comentar