José Cid, Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta no Fim de Ano em Lisboa

À meia-noite e como jé tradição haverá um espectáculo de fogo-de-artifício, de 15 minutos, que vai ser lançado perto do Terreiro do Paço.

Os Ornatos Violeta vão actuar na noite de 31
Foto
Os Ornatos Violeta vão actuar na noite de 31 Andreia Gomes Carvalho

A festa de Fim de Ano de Lisboa vai contar com três dias de concertos gratuitos, no Terreiro do Paço, onde vão actuar nomes como José Cid, Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural da Câmara de Lisboa adianta que os concertos vão decorrer entre 29 e 31 de Dezembro.

Em 29 de Dezembro, pelas 18h00, irá acontecer um concerto de música clássica com uma orquestra “formada de raiz” para o evento com 52 músicos. Intitulado “Clássicos no Tejo”, o grupo de músicos será dirigido pelo maestro Cesário Costa, apresentando operetas, bailados, danças, valsas e polcas.

No dia seguinte, cerca das 21h30, sobe ao palco o músico português José Cid, que em Novembro recebeu o Grammy Latino de Excelência Musical numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

Já na última noite de 2019, o Terreiro do Paço vai acolher os concertos de “duas das maiores bandas do pop rock português": Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta, em ano de reunião e celebração dos 20 anos do disco O Monstro Precisa de Amigos.

À meia-noite haverá um espectáculo de fogo-de-artifício, de 15 minutos, que vai ser lançado entre o Rio Tejo e o Terreiro do Paço.

Nesses dias, para incentivar comportamentos mais sustentáveis, existirão copos reutilizáveis, que terão uma caução de um euro.

Sugerir correcção