O Douro é um dos melhores destinos do mundo para 2020, segundo a Travel+Leisure

A conceituada revista internacional de viagens aconselha cruzeiros e estadias no Douro e Porto no seu top 50 de destinos para o próximo ano.

Rio Douro
Fotogaleria
Navegar no Douro é a aposta da revista Fábio Augusto
Fotogaleria
Quinta do Portal, Casa das Pipas Maria João Gala
Fotogaleria
Quinta do Portal Maria João Gala
,Quinta do Portal
Fotogaleria
Quinta do Portal, a adega desenhada por Siza Nelson Garrido
Fotogaleria
Quinta do Seixo Paulo Pimenta
Fotogaleria
Quinta do Seixo Paulo Pimenta

Num top que começa nas renovações de Addis Abeba, a capital da Etiópia, e termina nesse paraíso de sol e praias que são as ilhas caribenhas Turcos e Caicos, há espaço para apenas um salto a Portugal. Ou melhor, uma navegação: o conselho é para partir à descoberta do rio Douro. 

No top 50 da Travel+Leisure, o Douro surge em 18.º lugar na lista. “Portugal continua a ser um refúgio popular”, começa por dizer-se. “Em 2020, a proposta é experimentá-lo a partir da água”, pode ler-se. 

O destaque refere vários navios que fazem cruzeiros no Douro, concentrando-se particularmente nas novidades (das companhias Viking River Cruises, AmaWaterways, Tauck e Uniworld) pensadas para o rio e o seu ambiente.

Pelas terras durienses, referem-se os espaços e vinhos da Quinta do Portal e Quinta do Seixo. E há ainda conselhos para não perder uma estadia no Porto, sublinhando-se os “recentes” Le Monumental Palace ("“encantador” na sua art déco) e o Torel 1884, “repleto de arte, cujos 12 quartos e 11 apartamentos independentes apresentam arte inspirada em tecidos, materiais e especiarias de terras distantes”

À Etiópia, em 1.º lugar, seguem-se, no top 10: Arequipa (Peru), Asheville (Carolina do Norte, EUA), Áustria, Cabo Oriental da Baja Sur (México), Barbados, Pequim (China), Big Island (Havaí), Botswana e Boston (EUA).