Corrida contra o tempo: criança de dois anos presa num poço na Índia

Sujith Wilson está a 27 metros de profundidade. Autoridades tentam construir túnel paralelo. Há 500 pessoas envolvidas na operação.

Foto
Sujith Wilson, à direita, ao colo da mãe DR

É uma corrida contra o tempo que mobiliza 500 pessoas: todos tentam resgatar uma criança de dois anos que ficou presa num poço com cerca de 30 metros de profundidade em Manapparai, no estado de Tamil Nadu, no Sul da Índia.

Sujith Wilson caiu num poço abandonado na sexta-feira à tarde enquanto brincava. Alertados pelo seu choro, os pais chamaram os bombeiros. As autoridades fizeram descer uma câmara de vídeo pelo poço para monitorizar o estado de saúde da criança, que está viva, a 27 metros do solo.

As autoridades estão a bombear oxigénio, enquanto técnicos tentam abrir um túnel paralelo ao poço – à semelhança do que aconteceu em Málaga, Espanha, na operação para tentar resgatar o menino de dois anos Julen, que morreu depois de cair num poço em Totalán.

O comissário do estado de Tamil Nadu para a gestão de desastres, J. Radhakrishnan, disse à CNN que as equipas de salvamento conseguiram escavar 13,7 metros, mas embateram em rochas. O mau tempo também está a dificultar as operações.

No resgate estão envolvidas cerca de 550 pessoas, disse Radhakrishnan, incluindo bombeiros e técnicos de departamentos locais e nacionais de gestão de desastres e polícias. Empresas de minas ajudaram a perfurar o túnel paralelo ao poço, através do qual se espera retirar Sujith.

A operação está a ser acompanhada pela população indiana. No Twitter, as hashtags #prayforsurjeeth e #sujithwilson tornaram-se populares.

O primeiro-ministro, Narendra Modi, disse no Twitter que estão a ser feitos “todos os esforços” para salvar a criança e garantir a sua segurança.

Sugerir correcção
Comentar