Pelo menos dois mortos e 14 feridos em tiroteio no Texas

A polícia tinha sido chamada por problemas relacionados com estacionamento junto ao local de uma festa académica perto da localidade de Greenville. Cerca de 15 minutos depois da chegada dos agentes, ouviram-se tiros dentro do edifício.

Veículo de luxo
Fotogaleria
EPA/LARRY W. SMITH
Carro
Fotogaleria
EPA/LARRY W. SMITH
Fotogaleria
EPA/LARRY W. SMITH

Pelo menos duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas num tiroteio numa festa académica perto de Greenville, a leste de Dallas, no estado norte-americano do Texas. O autor dos disparos está a monte.

Buddy Oxford, da polícia de Hunt County, confirmou a jornalistas no local que há pelo menos duas vítimas mortais. As autoridades identificaram, até ao momento, 14 pessoas feridas atendidas em hospitais próximos.

Numa actualização posterior, o agente Randy Meeks avançou à imprensa que o autor dos disparos terá fugido do local, aproveitando a confusão. Disse ainda aos jornalistas que os investigadores já interrogaram 20 testemunhas, mas não conseguiram informações: “Espanta-me que com tantas pessoas que estavam lá dentro nenhuma esteja a cooperar.”

A polícia tinha sido chamada cerca das 23h30 (hora local) devido a problemas relacionados com estacionamento. Cerca de 15 minutos depois da chegada dos agentes, ouviram-se tiros dentro do espaço The Party Venue. O autor dos disparos, que ainda não foi identificado, usou uma pistola semi-automática (e não uma espingarda, ao contrário de informações iniciais). Doze pessoas foram atingidas por tiros.

À WFAA-ABC, fonte oficial da polícia disse que o tiroteio aconteceu pouco depois da meia-noite (hora local) e que não houve nenhuma detenção até ao momento. O FBI já está a colaborar com a investigação.

À Associated Press, um porta-voz da Texas A&M University em Commerce, instituição onde estudam os organizadores da festa, confirmou a ocorrência de um tiroteio no evento, a cerca de 24 quilómetros do campus, mas não avança ainda se houve estudantes da A&M feridos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários