A Barbie também já arrenda casa no Airbnb

Ou melhor, mansão e em versão Dreamhouse de Malibu. É uma campanha especial do portal de casas de férias e da Matel: fica por 60 dólares por noite para quem conseguir arrendá-la para o fim-de-semana que estará disponível.

Fotogaleria
DR
Malibu
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
,Barbie
Fotogaleria
DR
Barbie
Fotogaleria
DR
Barbie
Fotogaleria
DR
Barbie
Fotogaleria
DR
Malibu
Fotogaleria
DR
Malibu
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Barbie
Fotogaleria
DR
,Barbie
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

A boneca mais famosa do mundo celebra 60 anos e com tantas profissões e figurinos que foi somando ao longo da carreira, com algumas doses de polémicas, parece que faltava a de arrendadora. Problema resolvido: a empresa que produz a Barbie, a Matel, tornou a boneca uma anfitriã no Airbnb e vai arrendar uma mansão à beira-mar em Malibu (Califórnia, EUA), pelo menos por uns dias. É uma Dreamhouse para a qual abrem reservas no dia 23 de Outubro e que estará disponível um fim-de-semana no final do mês.

É mais um dos alojamentos fora da caixa promovidos pela plataforma, depois de noites no castelo de Downtown Abbey ou no Louvre de Paris. Agora, com a Barbie a disponibilizar a sua “casa de sonhos em tamanho real”, como se diz no comunicado da iniciativa, grupos de quatro hóspedes poderão conseguir a reserva para “uma estadia única de duas noites” entre 27 e 29 de Outubro. E não será uma questão de dinheiro: o preço é de “60 dólares (sem taxas e custos adicionais)", cerca de 54 euros, número a condizer com a celebração dos 60 anos da boneca.

Foto

Além de se poderem passear por cenários reais desenvolvidos a partir do mundo de fantasia Barbie, os hóspedes terão direito a encontros especiais com mulheres “inspiradoras”. A selecção de estrelas foi feita segundo um mote que as empresas adiantam na apresentação da iniciativa: “dar destaque a vários modelos inspiradores, exibir profissões com baixa representação feminina e certificar-se de que todas as raparigas são ouvidas.”

É assim que o fim-de-semana contará com aulas e visitas com várias profissionais, incluindo aulas particulares de esgrima com a olímpica Ibtihaj Muhammad – que inspirou a primeira Barbie com hijab – ou um tour aos bastidores do Columbia Memorial Space Center com a pilota e engenheira aeroespacial Jill Meyers. 

“Durante a estadia, a Barbie pretende incentivar os seus hóspedes a explorarem o seu closet e a viajarem ao longo de seis décadas de marcos da moda, que reflectem as diferentes profissões que desempenhou”, acrescenta-se. A marcar a defesa do empoderamento das mulheres, a Airbnb garante que fará uma doação à iniciativa The Barbie Dream Gap Project GoFundMe initiative, que tem “como objectivo ajudar as jovens mulheres a concretizarem os seus sonhos”.

Entre outros predicados, a mansão inclui piscina infinita com vista para a costa da Califórnia, cinema privado, espaço de meditação ou uma moderna cozinha “com a despensa cheia”.

Foto

As reservas abrem dia 23 de Outubro às 19h, hora de Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar