A primeira Barbie com hijab foi inspirada na esgrimista Ibtihaj Muhammad

A boneca é inspirada na esgrimista olímpica Ibtihaj Muhammad.

Fotogaleria
Ibtihaj Muhammad e a Barbie com hijab Reuters/ANDREW KELLY
Fotogaleria
Reuters/ANDREW KELLY

A Mattel lançou na segunda-feira a primeira Barbie com hijab e foi inspirada na esgrimista olímpica, Ibtihaj Muhammad, a primeira norte-americana a competir com a cabeça tapada.

"Ibtihaj Muhammad desafiou todos os estereótipos, o que para mim é a definição de uma mulher americana moderna", disse Cynthia Leive, editora-chefe da Glamour, num comunicado.

A atleta norte-americana, que também foi nomeada, o ano passado, como uma das "100 pessoas mais influentes da revista Time", é a mais recente homenageada do programa Barbie Shero, que lembra as mulheres que promovem e desafiam os limites em diferentes áreas.

"Ibtihaj é uma inspiração para inúmeras meninas que nunca se viram representadas, e honrando a sua história, esperamos que essa boneca lhes diga que elas podem ser e fazer qualquer coisa", acrescentou Sejal Shal Miller, vice-presidente de marketing mundial da Barbie, no comunicado de imprensa.

"Hoje, tenho orgulho em conhecer as raparigas que usam hijab e é igualmente poderoso o facto de que as que não usam poderem brincar com uma Barbie com um lenço na cabeça", declarou Ibtihaj à Teen Vogue. "Como alguém que cresceu a brincar com Barbies, eu sei que quanto mais diversidade as bonecas oferecerem, mais histórias inspiradoras elas poderão ajudar a criar", concluiu.

Sugerir correcção
Comentar