Candidata francesa pode ser a próxima vítima do braço de ferro político no Parlamento Europeu

No fim da primeira ronda de audições parlamentares, há vários comissários indigitados em apuros. Elisa Ferreira passou com distinção. Mas os eurodeputados não estão a ter contemplações com a política indicada por Macron.

Sylvie Goulard
Fotogaleria
Sylvie Goulard, candidata a comissária de França passou um mau bocado na sua audição OLIVIER HOSLET/EPA
Viktor Orbán
Fotogaleria
O polaco Janusz Wojciechowski revelou um domínio muito pobre das questões ligadas à pasta da Agricultura Yves Herman/REUTERS
Fotogaleria
As respostas da sueca Ylva Johansson, nomeada para os Assuntos Internos, que inclui a Imigração, foram consideradas vagas OLIVIER HOSLET/EPA

Até que ponto estará o Parlamento Europeu disposto a levar o seu braço de ferro político, e até que ponto estará a presidente eleita da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, preparada para reconfigurar a sua equipa em reacção a novos golpes sob a forma do chumbo de mais candidatos a comissários?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários