Governo selecciona dois bancos e um fundo para compra da CGD Brasil

Em 132 entidades convidadas, só três manifestaram a intenção de ponderar a compra.

Foto
A CGD vai dirigir convites aos três interessados PAULO PIMENTA

O Governo seleccionou três investidores, dois bancos e uma empresa de investimentos, para apresentarem propostas vinculativas de compra do banco da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no Brasil, segundo uma resolução publicada nesta quarta-feira em Diário da República.

Os investidores em causa são a empresa de investimentos brasileira Artesia Gestão de Recursos, o Banco ABC Brasil (detido pelo Arab Banking Corporation, com sede no Bahrein) e o Banco Luso Brasileiro (detido parcialmente pelo grupo Amorim).

Caberá agora à CGD dirigir convites a estes investidores, que já tinham apresentado intenções de aquisição indicativas, para apresentarem propostas vinculativas pelo Banco Caixa Geral – Brasil, que podem ser sobre a totalidade ou apenas parte do capital.

Ainda segundo a informação constante da resolução do Conselho de Ministros, houve 132 investidores a quem a CGD propôs fazerem propostas indicativas pelo banco detido a 100% pela CGD no Brasil, tendo sido recebidas apenas três intenções de aquisição indicativas, pelo que foi sobre estas que o Conselho de Ministros deliberou.

Sugerir correcção
Comentar