Roy Andersson: felizmente vulnerável

Cinco anos depois do seu Leão de Ouro, Roy Andersson regressa ao concurso mais vulnerável e mais intenso. David Thewlis resgata o novo Egoyan da indistinção e Václav Marhoul mantém The Painted Bird, relato da infância junto da babárie, numa solenidade indistinta.

,Roy Andersson
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"About Endlessness", do cineasta sueco Roy Andersson dr
,Filme
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"About Endlessness": Andersson falava da importância que teve e tem para ele um filme como "Ladrões de Bicicleta", de Vittorio de Sica, a prova da arte como ponto de encontro entre a vulnerabilidade e a verdade dr
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"About Endlessness" dr
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"About Endlessness" dr
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Em "Guest of Honour" todos estão a tentar completar um puzzle familiar dr
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Thewlis é mesmo a peça determinante para resgatar "Guest of Honor" à indistinção “middle of the road” onde há anos se fixou o cinema de Atom Egoyan dr
,cinema
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"The Painted Bird", de Václav Marhoul (concurso), anda, durante três horas, pela devastação, pelo território da barbárie dr
,Bienal de Veneza
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"The Painted Bird": filmado em 35 mm, a preto e branco, com os seus poucos diálogos em esperanto eslavo dr
,Filme
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"The Painted Bird" dr

Na aproximação, que tem sido detectada, de Atom Egoyan aos seus primeiros filmes, fase em que a sua obra permitia experiências intrigantes e suspendia o espectador numa angustiante quietude, o David Thewlis de Guest of Honor, título que o cineasta canadiano trouxe à competição de Veneza, faz-nos ter saudades do mundo e do cineasta de The Adjuster (1991).

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