Gémeas da Amadora: pais dizem que crianças já foram ouvidas no Tribunal de Família

Mariana e João Dias Moura contaram que já lhes foi prometido um apoio financeiro para que consigam alugar uma casa com condições de habitabilidade. Segurança Social confirma acompanhamento.

Foto
O quarto onde as crianças dormiam antes de serem retiradas à família Nuno Ferreira Santos

As crianças retiradas aos pais, no passado dia 13 de Agosto, na Damaia, estão a ser acompanhadas pela Segurança Social da Amadora. De acordo com os pais, Mariana e João Dias Moura, das reuniões realizadas esta semana, foi-lhes dito para encontrarem uma casa para alugar e prometido apoio para os primeiros três meses de renda.“Não assinámos nada. O acordo foi verbal, mas já estamos à procura de casa para alugar”, disse por telefone João Moura. “Precisávamos do arranque, de uma ajuda. Mas não era preciso chegar a este ponto para nos ajudarem.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar