Mulher de 79 anos condenada a dez dias de prisão por alimentar gatos

Nancy Segula foi condenada a dez dias de prisão pelo Tribunal do Condado de Garfield Heights, no Ohio. Tem de se apresentar na prisão do Condado de Cuyahog até 11 de Agosto.

Foto
Segula disse que alimentava os gatinhos por se sentir só STEPHANIE LECOCQ/LUSA

Nancy Segula diz que alimenta os gatos vadios do seu bairro por lhe darem conforto e companhia. Tem-se sentido sozinha, especialmente depois da morte do marido, em 2017. Quando o seu vizinho mudou de casa, deixou dois gatos, por isso a mulher de 79 anos passou a alimentá-los, mantendo-os contentes. Em troca, eles fazem-na feliz.

No entanto, um magistrado do estado norte-americano do Ohio disse a Segula que não só é ilegal alimentar gatos vadios como também deveria ser presa por isso. O juiz do Tribunal do Condado de Garfield Heights Jeffrey Short condenou Segula a dez dias depois de receber quatro denúncias, disse a Fox 8 Cleveland.

“Havia entre seis a oito gatos adultos e agora estão a nascer gatinhos”, disse Segula ao site cleveland.com. “Sinto falta dos meus gatos. Morreram, o meu marido morreu. Sinto-me só. Os gatos e gatinhos ajudam-me”.

O juiz Short estava a substituir a juíza Jennifer Weiler nesse dia. Com a controvérsia a ganhar dimensão com o avançar do caso, Weiler disse ao Washington Post que gostaria de ouvir todas as partes com toda a gente na sala – a arguida e o seu advogado, o procurador e um representante do controlo animal –, para decidir se a pena de prisão é a sentença adequada. “Vou tentar perceber o que se está a passar, o que está a acontecer e tomar uma decisão que faça sentido nestas circunstâncias”, disse Weiler.

Segula já foi multada em mais de 2000 dólares (1.794 euros) por alimentar gatos vadios. No início não sabia que havia uma ordem municipal a proibir a alimentação, disse ao jornal. “Os gatos continuam a vir a minha casa”, disse Segula. “Sinto-me mal e por isso dou-lhes algo para comer”.

O filho de Segula, Dave Pawlowski, não acreditou quando a mãe lhe contou da sentença. “Tenho a certeza que as pessoas sabem das coisas que se passam naquela cadeia”, disse Pawlowski ao Fox 8, questionando: “E vão deixar a minha mãe de 79 anos ir para lá?”.

Segula tem de se apresentar na prisão do Condado de Cuyahog a 11 de Agosto.

Sugerir correcção
Ler 27 comentários