“Vestimos milhares de litros de água”

André Rodrigues conta que enquanto estudante teve “uma relação neutra” com a Matemática, mas descobriu, já como jornalista, que os números são essenciais para sabermos o que “somos hoje”. E também “o que seremos amanhã”. Desde há quase três anos que fala de números na rádio, uma experiência que deu um livro: Números que Contam Histórias.

Foto
Nelson Garrido

Há números que atordoam. Por exemplo, saber que se gasta oito mil litros de água no fabrico de um par de calças de ganga. Este é um dos factos que o jornalista da Rádio Renascença, André Rodrigues, 40 anos, apresenta no seu livro Números que Contam Histórias, recentemente editado, e que tem na base uma rubrica diária que tem vindo a alimentar desde há quase três anos. Sempre com números: para desvendar o que têm eles a dizer-nos ou também de que forma nos podem eles enganar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar