Serralves em Festa volta a bater recorde de audiências

Festival que ocorre no Porto recebeu mais de 260 mil visitantes, um aumento de 5,9% em relação à edição anterior

Foto
Durante o concerto da compositora e activista brasileira MC Carol André Rodrigues

A celebrar a sua 16.ª edição, o festival de cultura contemporânea Serralves em Festa acolheu um total de 264.750 visitantes, que representa “a maior afluência de sempre” deste evento.

A adesão ao festival, que decorreu no Porto entre 31 de Maio e 2 de Junho ao longo de 50 horas seguidas, voltou a bater recordes traduzindo-se num crescimento da sua audiência de 5,9% em comparação com a última edição.

Num comunicado lançado pela Fundação de Serralves, era possível ler que o Serralves em Festa “trouxe ao Parque e ao Museu de Serralves um número impressionante de pessoas de todas as idades e origens”. Em pormenor, o público feminino, com uma média de idades de 38,9 anos,​ representou 61% da audiência total. Já o público masculino apresentava uma média de idades de 39,7 anos.

A mais recente edição do festival também ficou marcada “pela muito significativa presença de visitantes estrangeiros. Espanha, Brasil, França e Reino Unido foram as nacionalidades mais representadas”, destacou a Fundação de Serralves.

O evento, considerado “o maior evento de cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores ao nível internacional”, decorreu sob o tema “Celebrar Serralves” e ofereceu aos seus visitantes uma programação ecléctica que abarcava a música, dança, performance, teatro, circo contemporâneo e fotografia.

Entre os vários eventos que ocorreram nestas 50 horas, destaque para os concertos da compositora e activista brasileira MC Carol, a banda de rock progressivo norueguesa Elephant9 e vários nomes da música portuguesa como Conjunto Corona, HHY & The Macumbas ou Nídia.

Sugerir correcção
Comentar