Governo chumba pedido de exploração na serra da Argemela

Empresa que tem concessão para prospecção e pesquisa de vários minérios na serra da Argemela, na Covilhã, vai ver recusado o pedido para aprofundar trabalhos, por não ter ainda estudo de impacto ambiental

Foto
daniel rocha

A empresa está a fazer o que a legislação lhe permite, e a aproveitar as situações que ela prevê. Mas o Governo está a levar a sério os anúncios que fez, de que não haverá nenhuma exploração mineira sem estudos de impacte ambiental e sem a respectiva declaração aprovada. Por isso, o pedido de exploração experimental que a Pannn, Consultores de Geociências, Lda (que tem desde 2011 uma concessão para prospecção e pesquisa de minérios na serra da Argemela, com mais de 400 hectares de área atribuída) fez entrar na Direcção-Geral de Energia e Geologia há cerca de um ano vai ser chumbado​.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários