Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Já assumido o cargo de primeiro-ministro, desde finais de 2015, os factos até agora registados evidenciam os efeitos devastadores da governação de António Costa em matéria de política florestal.
A ‘maldição dos recursos naturais’ só pode ser combatida através de métodos de comunicação eficazes que permitam transferir para o terreno o conhecimento científico atual nestes domínios
Autoridades não comentam se serão abatidos 250 mil sobreiros, caso a localização do novo aeroporto seja em Alcochete. Achar diz que não existe “levantamento exaustivo” e valores serão uma estimativa.
O Governo de Costa mostrou que está ao serviço dos facilitadores (consultores fiscais e legais, advogados e não só) que ganham a vida a vender serviços às pessoas que beneficiam de esquemas obscuros.
A activista e investigadora Vandana Shiva esteve em Serralves para falar sobre transição alimentar e ambiental. Em entrevista ao Azul, sublinha que a alimentação não pode ser esquecida nas cidades.
Navio francês está a caminho da volta à Europa: recolha de sedimentos e microrganismos permite monitorizar biodiversidade e poluição, mas também apoiar a investigação da resistência a antibióticos.
Associações, movimentos ambientalistas e personalidades subscrevem carta dirigida ao ministro do Ambiente em que pedem medidas concretas e urgentes para uma nova política do ambiente.
Encontro-me no ponto de lamentar a insistência no plano “dois Estados”. Gostaria de ver os holofotes virados para a racionalização científica da questão, aproveitando-se uma oportunidade única.
Direito de resposta ao artigo “O que diz a tabela 4.43 sobre os sobreiros que vão ser cortados?”, publicado a 14 de Outubro de 2023.