Qatar Airways estreia-se em Portugal com voos directos diários

Um Dreamliner passa a ligar Lisboa a Doha.

Fotogaleria
Qatar Fadi Al-Assaa/Reuters
Fotogaleria
O Dreamliner da Qatar Airways Reuters
Fotogaleria
A classe económica Reuters
Fotogaleria
Na classe eexecutiva Reuters
Fotogaleria
Um lugar na classe executiva DR/Qatar Airways

A Qatar Airways começa a voar Doha-Lisboa a 24 de Junho, “iniciando assim a sua operação regular em Portugal”, confirmou a companhia aérea em comunicado esta semana. A rota, adiantam, será operada em “Boeing 787 Dreamliner de última geração”.

Para os viajantes entre as capitais de Portugal e do Qatar, no Golfo Pérsico, vizinho da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos, estarão disponíveis 232 lugares em classe económica e 22 lugares em classe executiva. Estes últimos garantem mordomias como “camas confortáveis e totalmente planas” ou “serviços de catering de cinco estrelas”. No voo, há também wifi gratuito e um sistema de entretenimento com mais de quatro mil opções. 

“Esta nova ligação representa um marco na nossa expansão europeia e confirma o nosso forte compromisso com o mercado português”, diz, em comunicado, o director-executivo do grupo Qatar, Akbar Al Baker, considerando Lisboa uma “capital europeia vibrante e com uma história rica”. 

A companhia aérea, adiantam, voa actualmente para mais de 160 destinos no mundo, tendo a sua base no Aeroporto Internacional Hamad (que inclui uma grande galeria comercial com uma centena de lojas e restaurantes, além de piscina, hotel ou spa). A Qatar promete ainda aos passageiros portugueses em trânsito uma “uma transferência rápida” no aeroporto. 

Qatar, tão longe do passado e tão perto do futuro

No site da companhia, encontram-se voos desde cerca de 300 a 400 euros por trajecto em económica e de 1250 euros em executiva.

Sugerir correcção
Comentar