FC Porto defronta Liverpool nos “quartos” da Liga dos Campeões

Equipa de Sérgio Conceição encontra novamente os ingleses na competição, depois da eliminação da época passada.

Foto
FC Porto está nos quartos-de-final da competição Reuters/DENIS BALIBOUSE

O sorteio ditou que o FC Porto irá encontrar o Liverpool nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Os portistas conseguiram dar a volta a uma derrota em Itália (2-1), vencendo a Roma por 3-1 no Estádio do Dragão, confirmando assim a passagem a esta fase da maior competição europeia de clubes. Os ingleses, por sua vez, eliminaram o Bayern de Munique.

Na época passada, as duas equipas já se tinham encontrado nos oitavos-de-final da competição. No Dragão, os portistas foram derrotados por uns expressivos 5-0 e empataram a zero em Anfield Road. 

Caso os “dragões” levem a melhor sobre os ingleses e consigam avançar para as meias-finais da Liga dos Campeões, defrontarão Barcelona ou o Manchester United.  

Foto
Messi e companhia defrontam o Manchester United ALBERTO ESTEVEZ / LUSA

O sorteio ditou também que o Ajax vai jogar com a Juventus, de Cristiano Ronaldo, o duelo inglês entre Tottenham e Manchester City e, por último, o embate entre o Barcelona e o Manchester United.

A metade inicial da primeira mão dos quartos-de-final está agendada para os dias 9 e 10 de Abril, e os restantes dois encontros serão a 16 e 17 do mesmo mês. A segunda mão dos dois primeiros emparelhamentos terá lugar nos dias 30 de Abril e 1 de Maio, com as restantes duplas a ficarem decididas uma semana depois, nos dias 7 e 8 de Maio.

A final está marcada para o dia 1 de Junho e terá lugar no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid.

Foto
Estádio do Atlético de Madrid receberá final da competição SERGIO PEREZ / REUTERS

O Benfica, segunda equipa portuguesa nas competições europeias, conhecerá o adversário na Liga Europa no sorteio que terá início às 12h00. 

Diferença de golos salvou Liverpool na fase de grupos

Por terras de Suas Majestade, o Liverpool encontra-se no segundo lugar da Premier League, a apenas um ponto do líder Manchester City. Durante grande parte da época, a equipa de Jürgen Klopp liderou o campeonato inglês, mas uma série de resultados menos conseguidos deitou uma vantagem — que chegou a ser de seis pontos — por terra.

Foto
Salah, com 20 golos, é o melhor artilheiro da formação inglesa ANDREW YATES / REUTERS

Na Liga dos Campeões, o trajecto foi atribulado: o Liverpool apenas confirmou o apuramento na última jornada da fase de grupos, ficando com os mesmos nove pontos que o Nápoles, terceiro classificado do Grupo C. Com três vitórias e três derrotas, os ingleses valeram-se da melhor diferença de golos em relação à formação italiana para garantirem o passaporte para os oitavos-de-final da competição.

Na fase a eliminar, os “reds” conseguiram ultrapassar o Bayern de Munique, depois de uma vitória por 3-1 no Allianz Arena, que se seguiu a um empate a zero em Anfield Road. Mohamed Salah, estrela da equipa, já vai com 20 golos e 8 assistências na presente temporada. Sadio Mané, extremo da formação de Klopp, marcou 19 golos e Roberto Firmino já vai com 13 golos e 4 assistências. 

Jogos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões:

Ajax-Juventus
Liverpool-FC Porto
Tottenham-Manchester City
Barcelona-Manchester United

Sugerir correcção
Ler 5 comentários