Everton tira Liverpool da liderança da Premier League

Equipa de Marco Silva impôs quarto empate em seis jornadas à formação de Jürgen Klopp, que viu o Manchester City assumir o primeiro lugar.

Foto
Reuters/CARL RECINE

Com um fosso insuperável para o top seis da Liga inglesa, o Everton limitou-se a impor um nulo e a complicar a tarefa do rival Liverpool, impedindo os "reds" de recuperarem a liderança da Premier League, perdida para o campeão Manchester City à 29.ª jornada.

Desta feita, ao contrário do sucedido na primeira volta, em Anfield, o empate prevaleceu até final. Um erro de Pickford dera, aos 90+6', a vitória à formação de Jürgen Klopp, o que não se repetiu em Goodison Park, onde o técnico português Marco Silva acabou por perder dois pontos para o West Ham, nono da tabela, com 39 pontos.

O Liverpool voltou a revelar as dificuldades para impor-se fora de casa, somando uma vitória e três golos nas últimas cinco deslocações para a Liga. Os quatro empates nas últimas seis jornadas acabam por ser determinantes para a passagem de testemunho da liderança para os "citizens".

Sugerir correcção
Comentar