Isabel Moreira: “Foi a questão da pobreza que primeiro me fez aproximar da esquerda”

Neste episódio do podcast Quarenta e Cinco Graus, José Maria Pimentel conversa com Isabel Moreira sobre direitos sociais, feminismo, racismo e regulação económica, na conclusão da série de episódios sobre orientações políticas.

Nesta conversa, fala-se sobre temas da esfera dos direitos sociais, sobre liberdades individuais, em particular sobre projectos-lei a que Isabel Moreira esteve ligada, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a co-adopção. Há ainda tempo para temas quentes e ainda com muito por fazer, como a liberdade de expressão, o racismo e a desigualdade de género — o feminismo acabou por dominar a conversa. Por fim, fala-se ainda sobre políticas económicas.

Depois de Histórias de Portugal (Marco António e Lucy Pepper) e P de Porquê (Rádio Miúdos), o Quarenta e Cinco Graus junta-se à rede de podcasts associados do PÚBLICO. Agora também em publico.pt/podcasts vai poder ouvir estas conversas – muito mais do que entrevistas, numa busca por intersecções entre assuntos que permita compreender melhor o mundo.

Conheça melhor o programa Quarenta e Cinco Graus neste episódio do Reservado ao Público, onde conversámos com José Maria Pimentel.

Nota do autor: a conversa foi gravada antes da polémica dos acontecimentos no bairro da Jamaica.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários