No Ponto: pink cake, Vila Verde

Esta semana, vamos ao Minho provar um doce feito para celebrar o amor.

Foto

Vila Verde lançou há cerca de dez anos a marca Namorar Portugal para promover o concelho e alguns dos seus produtos, tais como os conhecidos lenços dos namorados. Além da marca criada, foi instalada uma loja e Fevereiro tornou-se em Vila Verde o Mês do Romance, todos os anos com diversas iniciativas.

O pink cake, bolo dos namorados, surge no âmbito desta ideia através da Associação Comercial de Braga e de algumas pastelarias aderentes ao Namorar Portugal, como a Pastelaria DaVila. O bolo tem uma massa de farinha e ovos, na qual se mistura amêndoa palitada e frutos silvestres. Vai ao forno e decora-se o topo com coco ralado. O pink cake é idealmente para partilhar a dois, pois claro. Aproveite Fevereiro em Vila Verde e prove este apetitoso bolinho dos namorados.

A Doçaria Portuguesa

Cristina Castro criou o projecto No Ponto para registar e dar a conhecer os doces do país. Tem vindo a publicar a colecção A Doçaria Portuguesa, "os mais completos livros sobre a história e actualidade dos doces de Portugal". A investigação para este trabalho levou a autora a viajar por todos os concelhos em busca de especialidades doceiras. A partir da oportunidade de ver como se faz, de falar com quem produz, de conhecer vidas, histórias e tradições associadas à doçaria, surgiram os vídeos que desvendam um pouco de cada doce. Regularmente, a Fugas revela um vídeo novo sobre um doce diferente.

Fotogaleria
Sugerir correcção
Comentar