Vem aí um novo Os Caça-Fantasmas e já há teaser

Ao contrário do reboot que Paul Feig realizou em 2016, será uma continuação dos filmes de 1984 e 1989. Atrás das câmaras estará Jason Reitman, filho de Ivan, realizador dos originais.

Foto
O novo O Caça-Fantasmas deverá chegar em 2020 DR

Em 2020, vai chegar às salas de cinema um novo Os Caça-Fantasmas. Ao contrário do que aconteceu em 2016, quando Paul Feig realizou um reboot da saga com mulheres como protagonistas (uma mudança que enfureceu muitos fãs), será uma continuação dos dois primeiros filmes, o primeiro dos quais saiu em 1984. O filme foi anunciado esta terça-feira pela Entertainment Weekly. No dia a seguir já havia um teaser no YouTube.

A realização estará a cargo de Jason Reitman, o responsável por filmes como Juno ou Nas Nuvens que no ano passado lançou Tully. Reitman, cujos últimos filmes têm sido flops de bilheteira, não fez carreira em grandes blockbusters com efeitos especiais que juntam comédia e terror, mas tem uma ligação particular a Os Caça-Fantasmas: é filho de Ivan Reitman, o realizador dos filmes originais com Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Harold Ramis, Sigourney Weaver, Annie Potts e Rick Moranis.

O teaser não revela quase nada e ainda não se sabe qual é a história, nem que personagens do filme original voltarão – todos os nomes mencionados tiveram cameos no filme de 2016, tirando Harold Ramis, que morreu em 2014, e Rick Moranis, que não aparece num filme desde 2006. As poucas informações que existem foram ditas por Jason Reitman à Entertainment Weekly, a quem explicou que quer que o filme se vá revelando aos bocadinhos e que há novas personagens para conhecer. "Este é o próximo capítulo do franchise original. Não é um reboot. O que aconteceu nos anos 80 aconteceu nos anos 80, e isto passa-se nos dias de hoje", disse.

Este não é o único filme cómico icónico dos anos 1980 que terá uma continuação no presente. A 11 de Janeiro, o site Deadline noticiou que a há muito falada sequela de Um Príncipe em Nova Iorque estava confirmada. No filme que John Landis realizou em 1988, Eddie Murphy fazia o papel de Akeem, o príncipe da nação africana ficcional Zamunda que rumava a Nova Iorque, mais propriamente a Queens, para encontrar uma esposa. Desta feita, Akeem volta aos Estados Unidos quando descobre que tem um filho que desconhecia e é herdeiro do trono. Além de Murphy, a ideia é que membros do elenco original como Arsenio Hall, Shari Headley, John Amos e James Earl Jones também estejam de regresso.

Coming to America 2 será realizado por Craig Brewer, que recentemente trabalhou com Eddie Murphy em My Name is Dolemite, um biopic do cómico Rudy Ray Moore que vai ser lançado pelo Netflix. O guião está a cargo de Kenya Barris, o criador de Black-ish que co-escreveu filmes como Girls Trip ou A Barbearia 3: O Próximo Corte, reescrito a partir de um argumento de Barry Blaustein e David Sheffield, que escreveram o filme original. A produção deverá arrancar ainda este ano.

Sugerir correcção
Comentar