“Ghostbusters” regressa ao cinema, desta vez com um elenco feminino

Está aí o "remake" de uma das melhores comédias dos anos 1980

Há 30 anos que os fãs do filme "Ghostbusters" ("Caça-Fantasmas") esperavam um remake do mesmo, desta vez com personagens femininas. Este filme que mistura acção, comédia e ciência, foi um sucesso dos anos 1980 – quem não conhece “Who you gonna call?”? O trailer foi agora conhecido e o filme estreará nas salas portuguesas a 14 de Julho.

Esta produção que então rendeu mais de 200 milhões de euros, estava já prevista, desde que, no ano passado, se soube que o actor Bill Murray, que fez uma das personagens principais, foi confirmado nas participações especiais do elenco, divulgou o "Hollywood Reporter".

"Ghostbusters", um filme de 1984, produzido por Dan Aykroyd e Harold Ramis, também actores do filme, com Bill Murray no papel principal, descreve-nos a história de três professores universitários – Dr. Egon, Dr. Raymond e Dr. Peter – que estudam fenómenos sobrenaturais e que, de um momento para o outro, perdem a verba que tinham para as suas pesquisas. Decidem por isso criar uma empresa especializada para o efeito. A princípio têm dificuldades em desenvolver o projecto, mesmo apesar de, até na televisão, terem feito publicidade, pois as pessoas não lhes querem pedir ajuda.

Entretanto, Peter Venkman sente-se atraído por uma rapariga – Dane Barrett, que possui um enigma – os objectos de sua casa chamam pelo nome “Zull”. O enredo inicia-se verdadeiramente quando a equipa começa a receber vários pedidos de ajuda. Mantendo o enredo original, em que as personagens enfrentam seres sobrenaturais, chega o novo "Ghostbusters", escrito por Dan Aykroyd e Katie Dippold. Tendo um novo realizador Paul Feig, conta agora também com um novo elenco, desta vez feminino: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones nos papéis principais. “Acredito que o filme vai ser maravilhoso, porque eu sei que o elenco funciona. As actrizes são tão talentosas quanto os actores originais”, afirma Reitman, ex-produtor do filme, que vai também contar com as participações de Dan Haycroyd, Ernie Hudson e Sigournay Weaver.

O filme promete grandes gargalhadas, revela Paul Feig, em conversa com o "IO6", dizendo que o humor se sente “mais físico” do que no primeiro filme, mais ao género dos outros filmes do produtor, como "Bridesmaids" ou "Spy". Também a parte mais cientifica do filme está mais desenvolvida. Apesar das críticas ao elenco feminino, Feig explica que o primeiro filme resultou porque tinha personagens bastante cómicas, portanto, espera que o mesmo aconteça com este elenco.

Sugerir correcção
Comentar