Jeff e MacKenzie Bezos vão divorciar-se

Casal multimilionário anunciou decisão nas redes sociais.

Foto
Casal esteve junto um quarto de século Reuters/Danny Moloshok

O multimilionário Jeff Bezos, fundador e director executivo da Amazon.com, e a mulher MacKenzie Bezos, estão a divorciar-se depois de 25 anos de casamento, anunciou o casal num comunicado conjunto divulgado no Twitter nesta quarta-feira.

Aos 54 anos, Jeff Bezos é a pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna que ultrapassa os 160 mil milhões de dólares (cerca de 140 mil milhões de euros) graças à sua participação na Amazon, que voltou a ser a empresa mais valiosa de Wall Street nesta semana, superando a Microsoft.

Segundo o comunicado, o casal decidiu divorciar-se depois de um longo período de “exploração amorosa” e separação, e espera manter sociedade em joint ventures e outros projectos.

MacKenzie Bezos, 48 anos, é uma autora que cresceu em São Francisco, revela um perfil de 2013 feito pela revista Vogue. Frequentou a Universidade de Princeton e conheceu o marido numa entrevista de emprego. O casal tem quatro filhos.

Num evento da Business Insider em Berlim, em Abril passado, Jeff Bezos disse que o apoio de MacKenzie foi fundamental quando fundou a Amazon como uma livraria online em 1994, e que no primeiro ano da empresa foi a mulher quem fez a contabilidade da empresa. “Quando temos pessoas amorosas e solidárias na nossa vida, como MacKenzie, os meus pais e os meus avós, acabamos por assumir riscos”, declarou nesse encontro.

Em Setembro, Jeff Bezos doou dois mil milhões de dólares (1,75 mil milhões de euros) para ajudar famílias pobres. Em 2012, o casal doou 2,5 milhões (2,18 milhões de euros) para uma campanha de legalização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo no estado de Washington.

De um início modesto como livreiro online, Bezos e a Amazon ramificaram-se em quase todas as categorias de produtos disponíveis, acabando por assumir-se como um gigante do retalho. Com a direcção de Bezos, a Amazon lançou o Kindle e-reader e revolucionou a forma como os livros são distribuídos e lidos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários