Pânico numa discoteca em Itália deixa pelo menos seis mortos e cem feridos

Bombeiros suspeitam que tenha sido usado gás lacrimogéneo, o que terá provocado o pânico entre os jovens que assistiam a um concerto.

Foto
Imagem retirada do Twitter dr

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas esta madrugada durante um concerto numa discoteca em Ancona, em Itália, informaram as autoridades. "Os jovens começaram a fugir e atropelaram-se uns aos outros. Infelizmente, seis morreram", escreveram os bombeiros na conta oficial da rede social Twitter. Os bombeiros suspeitam que tenha sido utilizado gás lacrimogéneo, o que provocou o pânico.

De acordo com a imprensa local, o incidente aconteceu por volta das 01h00 (00h00 em Lisboa) e pelo menos 12 dos feridos encontram-se em estado considerado grave. O jornal britânico The Guardian refere que cinco das vítimas mortais são menores; a sexta será uma mulher de 39 anos, uma mãe que tinha acompanhado a sua filha adolescente à discoteca. 

Na discoteca, estavam cerca de mil pessoas, muitas delas jovens, para assistir ao concerto do rapper italiano Sfera Ebbasta, um artista de 26 anos que tem acumulado popularidade no país. "Estávamos a dançar e começamos a sentir um cheiro pungente", disse à imprensa um jovem de 16 anos. "Corremos para uma das saídas de emergência, mas descobrimos que estava bloqueada", acrescentou.

“[A utilização de gás lacrimogéneo] é uma das hipóteses que estamos a considerar”, afirmou o comandante da polícia Cristian Carozza. “Falámos com muitas testemunhas, mas é um caso enorme e complexo, não podemos adiantar mais nada nesta fase.”

Já em Junho do ano passado, cerca de 1500 pessoas ficaram feridas em Turim depois de uma debandada provocada por um falso alarme enquanto milhares de adeptos assistiam à final da Liga dos Campeões de futebol.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários