YouTubers portugueses conquistam 2018. Veja a lista de vídeos do ano

Na lista de vídeos mais populares no YouTube a nível mundial está o jogo de Portugal contra Espanha neste Mundial de 2018.

Foto
O vídeo mais popular do ano em Portugal é uma paródia a uma música da Blaya YouTube

A menos de um mês do final do ano, o YouTube faz o balanço dos vídeos mais vistos em Portugal e no mundo. Entre a lista de vídeos mais populares em Portugal surge repetidamente o YouTuber DarkFrame, em vários lugares da lista. Wuant é outro dos YouTubers portugueses cujos vídeos ocupam a lista do TOP 10 de 2018, nomeadamente, o quinto, sétimo e o décimo lugar.

A abrir a lista dos dez mais populares está uma paródia da música Faz Gostoso da Blaya, protagonizada pelos YouTubers  portugueses DarkFrame, Pi e Dant. O vídeo é uma música de apoio à selecção nacional e antecedeu o Mundial de futebol. Publicado a 5 de Junho, o vídeo somava esta quinta-feira 6.018.248 de visualizações e mais de 35 mil comentários. 

O segundo vídeo mais popular em Portugal foi a música vencedora do Festival da Canção. O Jardim de Isaura, interpretado por Cláudia Pascoal teve 3.496.141 visualizações e mais de dois mil comentários, números muito abaixo do primeiro filme do top.

Segue-se a música do cantor lusodescendente Shawn Mendes, com In My Blood, a música oficial de Portugal para o Campeonato do Mundo. O vídeo não foi partilhado na conta do cantor canadiano, mas na conta da Federação Portuguesa de Futebol. 

Em quarto lugar surge o vídeo da participação de Diogo Piçarra no Festival da Canção. A Canção do Fim — que tinha passado à final com a pontuação máxima do júri — acabaria por não ser seleccionada, uma vez que o cantor foi acusado de plágio e acabou por abandonar a competição.

Em quinto lugar na lista dos vídeos mais vistos em Portugal surge o YouTuber Wuant, com a música YouTuber

Segue-se mais um youtuber, com DarkFrame novamente na lista, desta vez com uma visita guiada à sua casa. O vídeo seguinte na lista é também referente a uma casa, à “Casa dos YouTubers”. Para além de D4rkFrame (António Ramos), estavam também na casa Wuant (Paulo Borges), SirKazzio (Anthony Sousa), Windoh (Diogo Silva), Pi (Miguel Monteiro), Gato Galático (Ronaldo de Azevedo), Nuno Moura e Dant (Dante Lopes).

Em 8º. lugar surge mais um vídeo de DarkFrame.

Em 9º. lugar surge o Hino Festival Panda, a popular personagem do canal infantil.  Tem animais a tocar música e 2.152.118 visualizações. 

Em último lugar surge o vídeo 100 PERGUNTAS (IDIOTAS) QUE NÃO TÊM RESPOSTA, de Wuant, que encerra a lista com 1.897.936 visualizações. 

Na música, a vencedora é brasileira

Na categoria dos vídeos de música, os mais populares mostram preferência óbvia nos ritmos brasileiros, latino americanos e portugueses. O mais popular é Amor de Verdade interpretado por MC Kekel e MC Rita. A nível nacional, o destaque vai para os vídeos de música da banda Wet Bad Gang, de Piruka, de David Carreira e Mastiksoul.

Veja a lista completa:

  1. MC Kekel e MC Rita - Amor de Verdade (KondZilla) 
  2. Lartiste – Mafiosa feat. Caroliina
  3. Wet Bed Gang - Devia ir (Áudio Oficial) . Prod. Charlie Beats 
  4. Kevinho e Simone & Simaria - Ta Tum Tum (KondZilla)
  5. Nicky Jam x J. Balvin - X (EQUIS) Prod. Afro Bros & Jeon 
  6. MC MM feat DJ RD - Só Quer Vrau (KondZilla)
  7. Piruka - Já Se Passou Tudo ft. 1Kilo (Knust, Baviera, Pablo Martins & Mz) - Prod. Khapo 
  8. Calema - Casa de Madeira
  9. David Carreira - O Problema É Que Ela É Linda ft. Deejay Télio, Mc Zuka (Videoclip Oficial) 
  10. Mastiksoul "Tou na moda" feat. Los Manitos / Team Strada 

A filha de Kylie Jenner

Já na escala mundial, o vídeo mais popular do ano é de uma das irmãs Kardashian, Kylie Jenner. O vídeo To Our Daughter foi a confirmação da gravidez e o anúncio do nascimento da filha de Kylie com o rapper Travis Scott. A irmã mais nova do clã tem uma fortuna avaliada em 900 milhões de dólares e é a mais bem paga do Instagram. O vídeo soma mais de 76.840.897 visualizações. 

Na lista consta ainda um vídeo de excertos com o jogo de Portugal - Espanha durante o campeonato mundial de futebol na Rússia. 

Veja a lista completa:

  1. To Our Daughter
  2. Real Life Trick Shots 2 Dude Perfect
  3. we broke up
  4. Walmart yodeling kid
  5. Do You Hear "Yanny" or "Laurel"? (SOLVED with SCIENCE)
  6. Portugal v Spain - 2018 FIFA World Cup Russia™ - MATCH 3
  7. Build Swimming Pool Around Underground House
  8. Cobra Kai Ep 1 - “Ace Degenerate” - The Karate Kid Saga Continues
  9. Behan Bhai Ki School Life - Amit Bhadana
  10. Rise of the Kings
Sugerir correcção
Comentar