Tesla muda centro de serviço do Prior Velho para Belas

Centro de serviço da construtora automóvel norte-americana em Portugal saiu do Prior Velho para instalar-se em Sintra, com mais valências

Foto
Marca automóvel abriu no Porto, em Novembro, a sua segunda loja no país Nelson Garrido

A marca de automóveis norte-americana Tesla está de mudanças para a freguesia de Belas. A construtora tinha já um serviço de assistência perto do aeroporto Humberto Delgado, no Prior Velho, mas as novas instalações, que até agora eram ocupadas pela empresa VLX, vão possibilitar a oferta de um Tesla Service Center, desejada há muito pelos donos de mais de sete centenas de automóveis desta marca em Portugal       

A mudança, que está a decorrer esta semana, foi já apresentada aos participantes do Tesla Club de Portugal e confirmada pela marca ao PÚBLICO. Em resposta por email, Raquel Durá, responsável pela comunicação da Tesla em Portugal e Espanha, confirmou a localização em Belas (mais precisamente na Rua Dona Carlota Joaquina, perto de Massamá).

Questionada sobre as novas instalações, Raquel Durá escreveu no email de resposta: “é um Service Center. Acabámos de mudar as nossas instalações. Tínhamos um Service Center perto do Aeroporto de Lisboa e a equipa mudou-se” para Belas.

Questionada sobre o valor do investimento, área das novas instalações, se as mesmas são arrendadas ou compradas, qual o número de postos de trabalho e porquê esta mudança agora, Raquel Durá respondeu apenas: “infelizmente não divulgamos os números do investimento e a informação pedida”.

No site da Tesla em Portugal, a página dos Centros de Serviço da marca no país remete apenas para Rua Professor Henrique Barros, no Prior Velho.

Os sites de imprensa especializada, contudo, dão mais pormenores da mudança que ocorre esta semana. O Motor 24, citando o WattsOn, adianta que o novo espaço “tem áreas de showroom, oficina, área de recepção e também um espaço social, para clientes” e que futuramente poderá vir a agregar reparação, manutenção e entrega de novos veículos. Nomeadamente do Modelo 3, para o qual o site WattsOn estima haver no país duas mil encomendas.

Já a Automonitor, que revela inclusive fotos do local durante uma visita esta semana realizada pelo Tesla Club de Portugal (associação de clientes e adeptos da marca fundada por Elon Musk neste país) reitera a mesma informação, adiantando ainda que está previsto que a região do Porto receba também um Service Center.

A Tesla inaugurou há um mês a segunda loja em Portugal, no El Corte Inglés no Porto. Tinha já uma área de venda directa na mesma cadeia de lojas espanhola em Lisboa. 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários