Marcelo congratulou-se com 16 "óscares" do Turismo atribuídos a Portugal

Também António Costa, através do Twitter, deu os parabéns "a todos os portugueses que tanto contribuíram para mais esta vitória, em particular aos que trabalham no sector turístico".

Foto
Marcelo Rebelo de Sousa em declarações aos jornalistas durante a visita aos preparativos para a campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar contra a Fome, 30 Novembro 2018, em Lisboa LUSA/Manuel Almeida

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, congratulou-se este domingo com os 16 prémios mundiais atribuídos a Portugal pela World Travel Awards 2018, habitualmente denominados "óscares" do Turismo, numa cerimónia que decorreu sábado à noite em Lisboa.

Em nota divulgada hoje, o chefe de Estado "felicita todos os empresários, trabalhadores e demais agentes do sector do Turismo pela eleição, pelo segundo ano consecutivo, de Portugal como melhor destino turístico do mundo".

"O povo português está de parabéns porque o país recebeu 16 prémios mundiais, com destaque para "melhor destino citadino" e "melhor destino 'city break'" (Lisboa), "melhor atracção de aventura" (Passadiços dos Paiva), "melhor destino insular" (Ilha da Madeira), "melhor empresa em conservação" (Parques de Sintra - Monte da Lua), "melhor organismo oficial de Turismo" (Turismo de Portugal) e "melhor website oficial de Turismo" (visitportugal.com)", pode ler-se na mesma nota.

O presidente enumerou ainda os galardões para cinco unidades hoteleiras portuguesas e três "óscares" para a transportadora aérea TAP.

Pela rede social Twitter, o primeiro-ministro, António Costa, referiu também a reeleição de Portugal como Melhor Destino do Mundo.

"Parabéns a todos os portugueses que tanto contribuíram para mais esta vitória, em particular aos que trabalham no sector turístico", segundo o governante.

Para alcançar o título pelo segundo ano consecutivo de Melhor Destino do Mundo, Portugal bateu 16 concorrentes - África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.

Portugal tinha recolhido sete troféus de 2017 e quatro em 2016.

Em Junho, Portugal já tinha sido reeleito como o Melhor Destino Turístico da Europa.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo, sendo a selecção dos nomeados realizada anualmente à escala mundial pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.

Os nomeados para a grande final do prémio são os vencedores das galas regionais, aos quais se juntam outros nomeados pelo próprio WTA.

Sugerir correcção
Comentar