Serena Williams alerta para o cancro da mama

A tenista gravou uma cover de I Touch Myself, com o objectivo de sensibilizar o público para a importância da detecção precoce do cancro da mama.

Foto
DR

Além de ser uma das tenistas mais premiadas de sempre, Serena Williams demonstra que também tem queda para a música. No arranque do mês da luta contra o cancro, gravou uma versão do êxito de 1990 da banda de rock australiana Diviynls, I Touch Myself. No vídeo, publicado este domingo, nas redes sociais, aparece seminua, tapando as mamas com as mãos.

"Sim, isto põe-me fora da minha zona de conforto, mas queria fazê-lo porque é um problema que afecta mulheres de todas as idades", escreve a atleta, avisando ainda: "A detecção precoce é fundamental — salva tantas vidas. Espero que isto relembre as mulheres disso."

O vídeo faz parte do projecto I Touch Myself, com o apoio da Breast Cancer Network Australia, lançado em 2014, após a morte de Chrissy Amphlett, a vocalista dos Diviynls. "Chrissy estava empenhada em consciencializar para a importância da detecção atempada e queria que a sua música I Touch Myself fosse adaptada como um hino para a saúde mamária à volta do mundo. A organização lançou uma campanha nas redes sociais, para incentivar as mulheres a partilharem fotografias na mesma pose de Serena, com o hashtag #ITouchMyselfProject, com o objectivo de divulgar esta mensagem.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários