Lisboa: campanha dá um mês gratuito de passe de transportes a novos utentes

Campanha só está em vigor esta quarta-feira e destina-se a quem nunca tenha comprado o passe ou não o faça há mais de um ano.

Foto
pretende chamar novos utilizadores para o sistema de transportes públicos da área metropolitana de Lisboa Enric Vives-Rubio

A campanha “Passe a Passe” chegará às ruas esta quarta-feira e visa melhorar o comportamento dos cidadãos no que toca à mobilidade. A Área Metropolitana de Lisboa (AML), em colaboração com todos os operadores de transporte da região, irá oferecer o segundo carregamento de um passe mensal a quem comprar um título de transporte válido por 30 dias. Só poderá usufruir destas condições quem nunca tiver adquirido um passe de transportes ou já não o fizer há pelo menos um ano.

Esta iniciativa pretende chamar novos utilizadores para o sistema de transportes públicos da área metropolitana de Lisboa e consciencializá-los para a prática de uma mobilidade urbana sustentável. Em comunicado, a AML refere que a mobilidade urbana “é um dos principais desafios nas próximas décadas para Portugal” e que, por isso, “todas as acções que contribuam para o uso dos transportes público, em detrimento do transporte individual, são importantes”.

Todos os operadores de transporte público da área metropolitana de Lisboa concordaram em aderir à iniciativa. Os utentes de transportes públicos da área de Lisboa poderão escolher um título mensal, que em diversas situações poderá ser complementado com um segundo título, onde se incluem não só os títulos intermodais como diversos títulos combinados e mesmo alguns títulos próprios só de alguns operadores.

A lista de pontos de venda, condições de acesso e títulos incluídos pode ser consultada no site da Área Metropolitana de Lisboa.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Ler 1 comentários