Isabel II não vai participar em cerimónias por não se sentir bem

A rainha de Inglaterra é a monarca mais velha em funções e celebrou o seu 92.º aniversário em Abril.

Meghan Markle, Príncipe Harry, Duque de Kent, Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, Palácio de Buckingham, Casa de Windsor, Duque de Sussex
Foto
Isabel II na última cerimónia protocolar em que participou, os prémios para jovens líderes Reuters/POOL New

A rainha Isabel II, 92 anos, não se sente bem e por isso não vai comparecer na cerimónia de celebração dos 200 anos da Ordem de São Miguel e São Jorge, na Catedral de São Paulo, nesta quinta-feira, anunciou o Palácio de Buckingham.

"A rainha não se sente bem e decidiu não comparecer à celebração desta manhã na Catedral de São Paulo, que marca o 200.º aniversário da Ordem de São Miguel e São Jorge", refere nota do palácio, acrescentando que Isabel II será representada pelo duque de Kent, o grão-mestre da ordem e primo da rainha.

A agenda da rainha tem sido preenchida. Ainda na terça-feira entregou os Queen Young Leaders Awards, no Palácio de Buckinham, de pé e pessoalmente a 61 jovens de toda a Commonwealth. Este galardão foi criado em 2014 para premiar jovens entre os 18 e os 29 que se destacam nas suas comunidades.

A acompanhá-la estiveram o ex-primeiro-ministro John Major, o príncipe Harry e a mulher Meghan, os duques de Sussex. Isabel II é a monarca mais velha em funções e celebrou o seu 92.º aniversário em Abril, o mês passado fez uma operação às cataratas.