Museus do Traje e do Teatro e da Dança com direcção conjunta até novo concurso

José Carlos Alvarez acumulará funções temporariamente, na sequência da demissão de Clara Vaz Pinto "por razões de foro pessoal".

Foto
O Museu do Traje perde a sua directora, Clara Vaz Pinto, que apresentou a demissão por razões pessoais Rui Gaudêncio

O director do Museu Nacional do Teatro e da Dança, José Carlos Alvarez, assume a partir desta terça-feira a direcção do Museu Nacional do Traje. Acumulará os dois cargos temporariamente, até à realização de um novo concurso, informou a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC).

De acordo com um comunicado divulgado esta manhã pela DGPC, José Carlos Alvarez passa a acumular as funções de Clara Vaz Pinto, "que pediu a demissão do cargo por razões de foro pessoal", até à nomeação de um novo director do Museu do Traje, através de concurso público "cuja abertura será oportunamente publicitada em Diário da República".

Licenciada em História, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Clara Vaz Pinto assumiu a direcção do Museu Nacional do Traje em 2008. De 1989 a 1998 foi directora do Museu de Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco.

José Carlos Alvarez é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, pós-graduado em Ciências Documentais e tem o Curso de Gestão das Artes, pelo Instituto Nacional de Administração/Direcção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, com colaboração da Universidade de Columbia, em Nova Iorque.

É director do Museu Nacional do Teatro e da Dança desde Junho de 2001, depois de ter sido técnico superior da instituição desde 1991.

Sugerir correcção
Comentar