Passos Coelho vai dar aulas de Economia e Administração Pública

Antigo primeiro-ministro será colega de António José Seguro no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

Foto
Passos despediu-se do Parlamento na quinta-feira LUSA/MÁRIO CRUZ

Pedro Passos Coelho, que deixou esta semana a Assembleia da República, vai dar aulas em três universidades portuguesas, públicas e privadas. Administração Pública e Economia são as áreas em que o antigo primeiro-ministro irá leccionar.

Segundo avança o Jornal de Negócios, uma das instituições em que o antigo presidente do PSD irá dar aulas é o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, que é presidido pelo ex-deputado eleito nas listas do PSD Manuel Meirinho Martins.

Naquele instituto, o ex-presidente do PSD vai dar aulas no mestrado e no doutoramento de Administração Pública, devendo fazê-lo na categoria de professor convidado catedrático. Ainda segundo o Jornal de Negócios, o Conselho Científico do ISCSP aprovou esta semana a proposta do nome de Passos que sido feita pela presidência da instituição, onde já leccionaram António José Seguro, Rui Pereira, Luís Amado ou Basílio Horta. Seguro é actualmente professor auxiliar no ISCSP.

O antigo primeiro-ministro terá uma espécie de equiparação salarial à de professor catedrático, o topo da carreira no ensino universitário. Contudo, o vencimento será ajustado à carga horária que o antigo chefe de Governo terá atribuída na instituição, uma vez que Passos Coelho dividirá o seu tempo lectivo por três instituições.

O antigo presidente do PSD não vai ter nenhuma cadeira específica a cargo em qualquer uma das três instituições, podendo as suas aulas ser integradas em diferentes disciplinas mediante o calendário lectivo de que cada universidade.

Passos irá dividir o tempo do ensino com a escrita de um livro em que relatará os quatro anos em que chefiou o Governo.

Sugerir correcção
Ler 94 comentários