A traição ajudou Emma Thompson a interpretar Karen de O Amor Acontece

Antes de casar com Greg Wise, em 2003, a actriz teve uma relação com o actor Kenneth Branagh.

Foto
Reuters/STEFAN WERMUTH

Durante um evento de beneficência no Teatro Tricycle, em Londres, esta semana, Emma Thompson falou sobre a forma como a traição do ex-marido a ajudou a interpretar Karen de O Amor Acontece. A actriz contou que quando chorou durante o filme, as lágrimas eram reais.

No filme de 2003, Karen descobriu que o marido Harry, personagem interpretada pelo actor Alan Rickman, que morreu recentemente, se começou a interessar por uma mulher mais nova. Já na vida real, foi o actor Kenneth Branagh que traiu Emma Thompson com Helena Bonham Carter.

Durante a gravação da cena em que Karen descobriu o colar que o marido comprou para outra mulher, Emma Thompson contou que recordou a traição de Kenneth, o que a fez chorar realmente. "Eu tinha o coração destroçado por Ken. Sabia o que era encontrar um colar que não era para mim. Não era a mesma situação, mas todos passamos por isso."

Emma Thompson e Kenneth Branagh conheceram-se em 1987 e casaram-se dois anos depois. Na imprensa britânica eram tratados por "Em and Ken". Todavia, Kenneth Branagh conheceu Helena Bonham Carter durante a gravação de Frankenstein, de 1994, ano em que começaram a ter uma relação. "Em and Ken" divorciaram-se passado um ano e Kenneth namorou com Helena Bonham Carter até 1999.

A actriz casou em 2003 com Greg Wise que interpretou John Willoughby de Sensibilidade e Bom Senso.