Marrocos e região Centro são os destinos em destaque na BTL deste ano

O evento para amantes de viagens regressa a Lisboa com mostras de produtos regionais, provas de vinho e descontos em inúmeros destinos. De 28 de Fevereiro a 4 de Março, todos os caminhos vão dar à FIL.

Foto
Enric Vives-Rubio

É já na próxima quarta-feira, dia 28 de Fevereiro, que se dá início a mais uma BTL, a gigante feira de turismo nacional e internacional de Lisboa que convida o público e os profissionais da indústria a descobrirem as melhores ofertas do sector na FIL.

Os três primeiros dias do evento destinam-se apenas a profissionais; no entanto, a partir das 18h de sexta-feira, as portas abrem-se ao público em geral, que terá a oportunidade de escolher novos destinos de férias a preços “altamente competitivos”.

A 30.ª edição do evento incide um foco sobre a região Centro do país, convidando ainda a Pampilhosa da Serra a ser o município em realce. No panorama internacional, o país de destaque será Marrocos, que enriquecerá parte dos 1000 expositores que a feira oferece.

Nesta feira, que contará deverá receber mais de 70 mil visitantes ao longo dos cinco dias, haverá um pavilhão com expositores de cariz nacional (1) e um para destinos internacionais (3), outro que tratará principalmente de alojamentos e serviços de hotelaria (2) e por fim um dedicado exclusivamente à gastronomia (4).

O evento contará ainda com inúmeras iniciativas. Desde show cookings, workshops, degustação de produtos regionais, provas de vinho, ou mesmo actuações de grupos musicais, o difícil vai ser mesmo saber para onde se dirigir.

Para profissionais, as oportunidades passam também pelo emprego, já que o evento contará com mais de 65 empresas com interesse na contratação e captação de talentos, estando disponíveis mais de 8000 oportunidades de trabalho.

Nos dias que antecedem o evento, decorre ainda no site da BTL a votação para os Blogger Travel Awards 2018, um prémio que pretende distinguir os melhores blogues de viagens com pelo menos um ano de existência que se destacaram no ano de 2017. As categorias a votos são “Melhor blogue de viagens pessoal”, “Melhor blogue de viagens profissional”, “Melhor blogue de fotografia de viagens” e “Melhor blogue de promoção de Portugal em Língua Estrangeira”, sendo que a atribuição de prémios se realizará na BTL no sábado.

Numa altura em que o turismo é um dos sectores mais rentáveis do país, são ainda prometidos descontos e promoções em diversos pacotes de viagens para os mais variados destinos.

O programa pode ser consultado na íntegra no site da BTL e o bilhete de entrada para o público custa 5€ (e metade do preço para crianças a partir dos 11 anos, estudantes e seniores).

Texto editado por Sandra Silva Costa

Sugerir correcção
Comentar