Jennifer Lawrence troca o cinema pelo activismo político

No mês passado, a actriz participou na Marcha das Mulheres, em Los Angeles.

Foto
Jennifer Lawrence nos prémios BAFTA LUSA/NEIL HALL

Jennifer Lawrence tem novos planos para o próximo ano. A actriz vai pôr de lado o cinema para se concentrar no activismo político e para incentivar os jovens a participar de uma forma mais activa na sociedade.

Depois de promover o último filme Red Sparrow, numa entrevista ao Entertainment Tonight, Jennifer Lawrence contou que vai "tirar folga durante o próximo ano para trabalhar como membro da Represent.Us", uma organização contra a corrupção política. "Quero fazer com que os jovens se envolvam na política a nível local", contou, acrescentando que tem "como objectivo prevenir a corrupção e estabelecer a democracia".

Em Janeiro, a actriz visitou uma escola, em Ohio, a Cleveland Heights High School, como membro da Represent.Us. Depois da visita, um aluno contou à E!News que "faz toda a diferença quando uma pessoa, que é apenas dez anos mais velha, fala sobre questões políticas". "Quando a Jennifer Lawrence disse que este era o nosso tempo, fez-me pensar muito sobre o tema", contou.

Recorde-se que há um mês, a actriz participou na Marcha das Mulheres, em Los Angeles, e publicou uma fotografia no Facebook para demonstrar o seu apoio à causa feminina.