Daniel Craig pôs o carro de 007 à venda

James Bond vai separar-se do seu veículo. O Aston Martin feito para o actor vai a leilão pela Christie’s.

Foto
Reuters/HANDOUT

O actor Daniel Craig, que interpretou o espião britânico conhecido como 007 em quatro filmes, decidiu leiloar o veículo de edição limitada feito pela Aston Martin há quatro anos, anunciou a casa de leilões Christie’s, nesta quinta-feira. O valor conseguido irá para a caridade.

Os carros da Aston Martin são uma constante nos filmes de Bond ao longo de quase 50 anos, começando com Goldfinger, em 1964, no qual Sean Connery conduz um Aston Martin DB5 de prata. A marca apareceu em todos os quatro filmes de Bond com Craig.

O carro pessoal do actor é um modelo Vanquish, de 2014, de que a marca produziu apenas 100 exemplares para comemorar o seu 100.º aniversário. O veículo de Craig é, como é expectável, o número 007. “Foi uma homenagem, na verdade, à sua carreira”, disse Becky MacGuire, directora da Christie’s The Exceptional Sale, um evento anual da leiloeira em que são vendidas obras de artes decorativas. 

O interior do veículo é de um tom azul meia-noite e os estofos de couro são também de um azul-escuro escolhido de acordo com o gosto do actor.

O resultado da venda será entrega à The Opportunity Network, com sede em Nova Iorque, uma organização que ajuda estudantes de comunidades desfavorecidas a chegar ao ensino superior e os apoia no início de carreira. Craig e a mulher, a actriz Rachel Weisz, fazem parte do conselho de administração da instituição.

O carro está avaliado entre 400 mil e 600 mil dólares (324 mil e 486 mil euros); estará no espaço da leiloeira em Los Angeles, de 27 de Fevereiro a 3 de Março, em exposição, antes de viajar até Nova Iorque, onde será leiloado no dia 20 de Abril.

Sugerir correcção
Comentar